Ótimas dicas para Conseguir um bom Emprego

Procurando um emprego pode ser um pouco como namoro . Pode ser fácil entrar online e encontrar uma partida para uma primeira data, mas o que acontece depois disso é o que mais importa. Essa primeira data (ou primeira entrevista) se transformará em um relacionamento de longo prazo? Ou será um fracasso?

Procura de emprego pode ser um trabalho árduo. Não é apenas uma questão de encontrar um emprego – qualquer trabalho. É importante encontrar o emprego certo, um trabalho que seja excelente para você agora e para o futuro, seja como um trampolim para sua carreira ou como uma oportunidade com a qual você se sentirá à vontade a longo prazo. 

Se é o trabalho errado, você vai acabar tendo que começar uma busca de emprego novamente se a posição não der certo. Além de ser estressante, você precisará evitar ser considerado um funil de emprego ao escrever seu currículo.

Como a procura de emprego é demorada, bem como o trabalho árduo e porque pode ser ainda mais difícil quando um trabalho não dá certo e você acaba desistindo ou sendo demitido, é melhor gastar seu tempo tentando acertar hora de começar a procurar emprego. Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a encontrar um emprego que você vai adorar.

1. Faça um jogo

Antes de iniciar sua busca de emprego, gaste tempo certificando-se de que está procurando o emprego certo. Se você não tiver certeza sobre o que deseja fazer, faça um teste de carreira ou dois para gerar algumas ideias. 

Se necessário, obtenha orientação profissional ou aconselhamento para ajudá-lo no caminho certo. Use os mecanismos de busca de emprego para procurar empregos que correspondam às suas habilidades, experiência e interesses.

2. Obter o interior Scoop

Não se inscreva apenas para o trabalho. Dê um passo adiante. Use suas conexões no LinkedIn, Facebook, Twitter, mantenha-se atualizado com sites que possam lhe ajudar nesse aspecto, como por exemplo o site Vagas e outros sites de rede para descobrir quem você conhece na empresa. 

Peça-lhes uma visão e informações sobre a empresa, em geral, bem como sobre o trabalho. Seus contatos também podem fornecer uma referência para a posição. Confira a página do LinkedIn da empresa e os perfis de mídia social para coletar informações.

3. Entrevista funciona ambas as formas

É tão valioso para você entrevistar a empresa como é para eles entrevistá-lo. Esteja preparado para responder a perguntas da entrevista e tenha uma lista de perguntas da sua própria entrevista, prontas para perguntar. 

Se você não tiver 100% de certeza sobre uma oferta de emprego e não tiver encontrado a equipe com a qual trabalhará, pergunte se pode conhecer seu futuro chefe e seus colegas. Também é perfeitamente bom pedir tempo para considerar uma oferta de trabalho se você precisar pensar sobre isso.

4. Confira a cultura da empresa

O trabalho pode parecer fantástico, mas você quer trabalhar para a empresa? A cultura da empresa é adequada para você nesta fase da sua carreira? É muito formal – ou muito casual? Como a organização é estruturada? Existem oportunidades para o avanço? Passe algum tempo lendo o que os funcionários têm a dizer sobre a empresa no Glassdoor.com . 

Se você é um graduado da faculdade, pergunte ao seu escritório de carreira se eles têm uma rede de ex – alunos que você pode se conectar. Volte para suas conexões no LinkedIn com perguntas de acompanhamento.

Veja como usar seus contatos quando estiver procurando emprego.

5 Verifique se o trabalho é um bom ajuste

Além de garantir que você deseja trabalhar para a empresa, avalie cuidadosamente a oferta de emprego . Você realmente quer esse trabalho? Você vai ser feliz fazendo isso? Isso aumentará sua carreira? Isso lhe dará a flexibilidade ou equilíbrio entre trabalho e vida que você precisa? 

O salário é o que você esperava? Se não, negociar um salário maior é uma opção? Os benefícios do empregado são suficientes para as suas necessidades? Como sobre o horário de trabalho, as horas e as viagens, se necessário? 

Se houver algo sobre o trabalho ou o pacote de remuneração que está fazendo você pensar duas vezes, a hora de agir é antes de aceitar a oferta.

É claro que nem todos os trabalhos funcionam perfeitamente, mesmo que você faça as coisas certas. No entanto, você terá uma melhor chance de fazer uma correspondência adequada se tiver cuidado com cada etapa do processo de procura de emprego e dedicar o tempo necessário para fazer a devida diligência antes de dizer “sim” ao gerente de contratação.

Leia também dicas sobre como trabalhar em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *